Desde os primórdios do tecido, quando ele começou a ser usado no uniforme de mineradores, trabalhadores do campo e marinheiros até as peças de jeans atual, a peça passou por diversas transformações.
O tecido que era rígido, com costuras reforçadas e rebites que ajudavam na durabilidade dos bolsos, garantindo que a peça aguentaria as situações de trabalho sem estragar com facilidade. Hoje em dia possuem diversas gramaturas e texturas, que podem ser utilizados em diferentes ocasiões e modelagens.
Hoje em dia o tecido vem sendo usado em vestidos, jaquetas, camisas, bolsas, entre tantas outras possibilidades, além claro, da boa e velha calça jeans, se tornando nosso uniforme do dia a dia. Porque não tem nada mais prático e eficiente do que começar a montar a produção a partir de uma calça jeans.
O jeans é amado por todos, se tornou aquela peça clássica que a gente vai usar pra sempre, e o melhor, sem enjoar. Por se tratar de algo que se tornou básico em nosso guarda roupa, como a cor preto ou branco, se adapta a todos os estilos, basta saber combinar acessórios e caprichar na composição que você pode ter um look sofisticado ou super despojado, assim é a calça jeans, aceita sem problemas.
A moda sempre dá um jeito de trazer um novo modelo do clássico para atualizar nosso guarda-roupa e reinventar o jeans atemporal, como a Mom Jeans, Calça Reta, a Wide Leg e claro, a nossa favorita calça Skinny, entre tantas outras, mas essas modelagens são assunto para outra hora.
Como tudo na moda, as tendências se renovam sempre, com o jeans não seria diferente, mas se engana quem pensa que o tecido pode ficar fora de cena em algumas temporadas. Estamos falando sobre modelagens, recortes e lavações que vivem se reinventando, voltando anos depois, das prateleiras dos brechós direto para o guarda roupa das fashionistas.