http://spacovagun.com.br/wp-content/uploads/2017/08/spaco-vagun-14-200x300.jpg http://spacovagun.com.br/wp-content/uploads/2017/08/spaco-vagun-14-200x300.jpg

Roupas jeans post by cezar •

Foi em terra francesa, precisamente na cidade de Nimes, que as roupas jeans apareceram pela primeira vez. Porém, foi em Maryland, EUA, que o jeans se tornou célebre. As primeiras roupas jeans estavam sendo fabricadas por um comerciante que tentava uma reinterpretação de um tecido conhecido como “denim”, uma espécie de tecido de algodão sarjado. Na França ele já era conhecido com o tecido das futuras roupas jeans, sendo apelidado no início de “tecido de Nimes” e somente depois apenas “denim”.  Por sua característica de tecido robusto, durável e não delicado, os primeiros usos das roupas jeans estavam destinados aos trabalhadores dos campos e marinheiros italianos que trabalhavam no porto de Génova.

Roupas jeans

Foi um jovem chamado Levi Strauss, que percebeu por volta de 1850 que o tecido usado nas roupas dos mineradores não era adequado para o desgaste sofrido e foi aí que foram feitas as primeiras calças com um tecido usado para cobrir carroças. Como este tecido era bastante inflexível, Strauss foi atrás do falado “tecido de Nimes”, o tecido das roupas jeans. A primeira grande produção de calças se tornou o modelo mais famoso de Levi Strauss. Com o tempo, o tecido das roupas jeans foi sendo amaciado, melhorado, estilizado. O azul índigo, tão característico das roupas jeans, só começou a ser utilizado em 1890 representando uma estratégia para aumentar a atratividade. Vinte anos depois, em 1910, apareciam nas calças os bolsos traseiros.

A popularidade de fato das roupas jeans nos EUA teve início em 1930, com o impulso de muitos filmes de Hollywood que retratavam o faroeste. Já na Europa, o sucesso das roupas jeans estourou após a Segunda Guerra Mundial, repercutindo assim no restante do mundo. Atualmente, as roupas jeans são reconhecidas como um dos utensílios básicos de moda mais indispensáveis no guarda-roupa tanto de homens quanto de mulheres. Por ser uma peça tão aceita, o universo das roupas jeans vem passando por constante melhorias quanto ao design, cores e estilo. Hoje, é possível encontrar calças jeans de diversos modelos como a boyfriend, a capri ou a skinny, um dos modelos preferidos entre homens e mulheres, por ser mais maleável.

A Spaço Vagun nasceu em 1995 e se tornou a maior distribuidora de roupas jeans de Curitiba no atacado e uma das maiores do Brasil. O estoque, com mais de 20 mil peças, inclui roupas jeans que seguem as últimas tendências de moda, com cores e estampas descoladas, assim como cortes mais clássicos até cortes mais casuais. Além do vasto estoque de roupas jeans, a Spaço Vagun trabalha com moda de inverno e verão, tanto femininas quanto masculinas.

Estamos prontos para atender tanto lojistas quanto revendedores que desejam comprar roupas jeans de qualidade no atacado. Acreditamos que peças tão presentes em nosso dia a dia como são as roupas jeans merecem uma atenção especial, seja no corte, no caimento ou na cor.

Para adquirir o melhor que há no mercado de roupas jeans no atacado, entre em contato com a Spaço Vagun.

comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

outras notícias